sexta-feira, janeiro 04, 2008

9. Defina: relação, tuplo, atributo, cardinalidade e grau. (BD)

6 comentários:

иιиαн ∂σѕ σℓнσѕ νєя∂єѕ disse...

Relação - Com o advento do Modelo de Entidades e Relacionamentos foi causada uma confusão entre os termos relação e relacionamento. O Modelo Relacional, quando descrito de forma matemática, é definido como um modelo formado por relações (no sentido matemático) entre os domínios. Cada tupla é um elemento do conjunto relação. Ou seja, a relação é a tabela. Um relacionamento do Modelo de Entidades e Relacionamentos é uma associação entre entidades distintas. Não há relação directa entre o nome relacionamento e o nome relação. Porém, um relacionamento, do Modelo de Entidades e Relacionamentos é traduzido para a criação de atributos com chaves externas do Modelo Relacional. Esta tradução é feita ligando-se um campo de uma tabela X com um campo de uma tabela Y, por meio da inclusão do campo chave da tabela Y como um campo (conhecido como chave estrangeira) da tabela X.
Atributo - define-se como uma qualidade associada á um elemento já mencionado (ex.: A Justiça e a Ordem são os atributos de toda boa sociedade), ou como uma qualidade restritiva somente a um único elemento (ex.: A Linguagem é um atributo humano)
Cardinalidade - em teoria dos conjuntos, é uma forma de medir a quantidade de elementos de um conjunto. Existem duas formas de tratar a cardinalidade:

rafael disse...

Tuplo: Um tuplo é um local de armazenamento pequeno e temporário dentro do processador central. Cada linha de um banco de dados, formada por um conjunto de colunas, representa um registro (ou tupla). Os registros não precisam necessariamente conter dados em todas as colunas, os seus valores podem ser nulos

Liliana disse...

Relação - Todos os dados de um banco de dados relacional (BDR) são armazenados em tabelas. Uma tabela é uma simples estrutura de linhas e colunas. Em uma tabela, cada linha contém um mesmo conjunto de colunas, e estas linhas devem seguir a ordem que foi especificada pelo projetista do BDR. Em um banco de dados podem existir uma ou centenas de tabelas, sendo que o limite pode ser imposto tanto pela ferramenta de software utilizada, quanto pelos recursos de hardware disponíveis no equipamento.
Tuplas - Cada linha formada por uma lista ordenada de colunas representa um registro, ou tupla. Os registros não precisam conter informações em todas as colunas, podendo assumir valores nulos quando assim se fizer necessário.
Atributo - As colunas de uma tabela são também chamadas de Atributos. Ao conjunto de valores que um atributo pode assumir chamamos de domínio, por exemplo: em um campo do tipo numérico, serão somente armazenados números.
Cardinalidade - Cardinalidade, em teoria dos conjuntos, é uma forma de medir a quantidade de elementos de um conjunto. Existem duas formas de tratar a cardinalidade:
• Usando números cardinais, ou seja, associando a cada conjunto um outro conjunto, de forma que conjuntos com o mesmo número de elementos estão associados ao mesmo número cardinal.
• Comparando diretamente os conjuntos, através de funções.
Grau - O termo grau designa em geral níveis de uma determinada escala. Pode-se defini-lo mais especificamente dentro das opções:
• Em matemática:
o Grau - uma unidade de ângulo
o Grau de um polinômio
o Graus de liberdade (em estatística)
o Grau de uma cobertura
• Grau - nome "popular" da medida em dioptrias em óptica.
• Grau - os graus dos adjectivos na gramática.
• Grau - medida de temperatura.
• Grau - títulos acadêmicos.
• Grau - medida da intensidade de um sismo
• Grau - medida do ângulo em relação ao equador ou a um meridiano de referência.
• Grau - relação entre a tônica e as outras notas de uma escala musical
wikipedia

Tatiii disse...

Relação – tabela
Tuplo – linha
Atributo – coluna
Cardinalidade –
Grau –
Cardinalidade –
Grupo de relação –

yanmaneee disse...

hermes birkin
yeezy shoes
air jordan
lebron 16
christian louboutin outlet
kobe shoes
curry 6
curry 4
nike air max 2018
balenciaga

Unknown disse...

aaa replica bags g49 v8t35m4i44 best replica designer u36 a3g23d7k30 aaa replica bags l85 m4i82e6h56