terça-feira, janeiro 08, 2008

32.Quando é que os dados têm valor? (BD)–

2 comentários:

rafael disse...

Macros de programação possuem um programa de computador como entrada e retornam como saída um novo e expandido programa. Tal processo é chamado expansão por macros e a ferramenta que o faz é chamada macro-expansor, ou simplesmente pré-processador. Para muitas linguagens de programação o macro-expansor é incluído no interpretador ou no compilador. Tais macros permitem a utilização de abstrações de alto nível nas linguagens de programação.
Macros de teclado ou mouse e macros de aplicação possuem um comando como entrada e retorna como saída um novo e expandido conjunto de comandos ou instruções. Tais macros são tipicamente usadas para automatizar seqüências de instruções, movimentos ou regras freqüentemente usadas.

link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Macro

tiago lima disse...

Um Banco de Dados Relacional é um banco de dados que segue o Modelo Relacional.

De forma mais detalhada, um Banco de Dados Relacional é um conceito abstrato que define maneiras de armazenar, manipular e recuperar dados estruturados unicamente na forma de tabelas, construindo um banco de dados.

O termo também é aplicável aos próprios dados, quando organizados dessa forma, ou a um "Sistemas Gerenciador de Banco de Dados Relacional" (SGBDR), um programa de computador que implementa a abstração.