segunda-feira, janeiro 07, 2008

15.O que é um dado?

5 comentários:

rafael disse...

Os dados são pequenos poliedros gravados com determinadas instruções. O dado mais clássico é o cubo (seis faces), gravado com números de um a seis. Existem também dados de duas faces (representados por moedas), três faces (igual a um dado clássico de seis lados, mas com apenas três números, sendo cada um repetido duas vezes), quatro faces (em formato piramidal), oito faces, dez faces, 12 faces, 20 faces, entre outros.

ulisses disse...

Estruturas de dados e algoritmos são temas fundamentais da ciência da computação, sendo utilizados nas mais diversas áreas do conhecimento e com os mais diferentes propósitos de aplicação. Sabe-se que algoritmos manipulam dados. Quando estes dados estão organizados (dispostos) de forma coerente, caracterizam uma forma, uma estrutura de dados. São a organização e os métodos que manipulam esta determinada estrutura que lhes conferem singularidade. A escolha de uma estrutura de dados apropriada pode tornar um problema complicado em um de solução bastante trivial. O estudo das estruturas de dados está em constante desenvolvimento (assim como o de algoritmos), mas, apesar disso, existem certas estruturas clássicas que se comportam como padrões.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_de_dados

pedro disse...

Bancos de dados, (ou bases de dados), são conjuntos de dados com uma estrutura regular que organizam informação. Um banco de dados normalmente agrupa informações utilizadas para um mesmo fim.

Tatiii disse...

dados- elementos ou valores que isoladamente não têm valo; transformam-se em informação quandi relacinados e interpretados de alguma forma.

fonte: http://www.estig.ipbeja.pt/~eidbd/aula1.ppt#266,17,Dados vs Informação (cont.)

Cláudio Pedras disse...

apenas a resposta da tatiana esta certa...
algumas palavras a corrigir
valo--> valor
quandi --> quando