terça-feira, janeiro 08, 2008

24.Que informação contém as Tabelas? (BD)

5 comentários:

Blog Rob disse...

Uma tabela é uma simples estrutura de linhas e colunas. Em uma tabela, cada linha contém um mesmo conjunto de colunas, e estas linhas devem seguir a ordem que foi especificada pelo projetista do BD. Em um base de dados podem existir uma ou centenas de tabelas, sendo que o limite pode ser imposto tanto pela ferramenta de software utilizada, quanto pelos recursos de hardware disponíveis no equipamento.

pedro disse...

Tabelas estão inseridas em Banco de dados relacionais. Uma Tabela [1] é um objeto do Banco de Dados formada por um conjunto de Linhas[2] e por um conjunto de Colunas[3]. Uma Tabela usualmente é implementada através da linguagem SQL, e podem possuir regras de validação que impedem qualquer inconcistências nos dados ali armazenados.

tiago lima disse...

Tabelas estão inseridas em Banco de dados relacionais. Uma Tabela é um objeto do Banco de Dados formada por um conjunto de Linhas e por um ...
pt.wikipedia.org/wiki/Tabelas (banco de dados)

Tatiii disse...

As tabelas associam-se entre si através de regras de relacionamentos, estas regras consistem em associar um atributo de uma tabela com um conjunto de registros de outra tabela.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_de_dados_relacional

иιиαн ∂σѕ σℓнσѕ νєя∂єѕ disse...

Uma tabela é uma representação matricial, isto é, em linhas e colunas, tantas quantas a aplicação que se queira dar.
Existem tabelas unidimensionais que têm apenas colunas ou apenas linhas. Mas o mais comum é encontrar-se tabelas bidimensionais.
As tabelas são realmente a conjugação entre o pensamento abstracto e a nossa necessidade de visualização. Mas elas têm um ponto muito forte que é a capacidade de nos dar muita informação em pouco espaço.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela