sexta-feira, janeiro 04, 2008

10.Defina chave candidata. (Base de Dados)

7 comentários:

ulisses disse...

Uma chave candidata é um identificador único que garante que nenhuma tupla será duplicada; isto faz com que o relacionamento em algo denominado um multiconjunto, porque viola a definição básica de um conjunto. Uma chave pode ser composta, isto é, pode ser formada por vários atributos. Abaixo temos um exemplo tabular da nossa variável exemplo Cliente; um relacionamento pode ser abstraído como um valor que pode ser atribuído a uma relvar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_relacional

rafael disse...

Normalmente uma chave candidata é escolhida arbitrariamente e escolhida para ser chamada de chave primária e utilizada preferencialmente, sendo que as outras chaves candidatas são chamadas chaves alternativas.

tiago lima disse...

CHAVE CANDIDATA E :tributo ou grupamento de atributos que têm a propriedade de identificar unicamente uma ocorrência da entidade. Pode vir a ser uma chave Primária. A chave candidata que não é chave primária também chama-se chave Alternativa.

pedro disse...

A Chave Candidata é um atributo ou conjunto de atributos que identificam de forma única cada linha da tabela.

Tatiii disse...

Uma chave é um conjunto de um ou mais atributos que determinam a unicidade de cada registro.

Ivinho Craque* disse...

Normalmente uma chave candidata é escolhida arbitrariamente e escolhida para ser chamada de chave primária e utilizada preferencialmente.

Cláudio Pedras disse...

As respostas mais simples, e correctas são as do Rafael e do Tiago embora falte a fonte da informação