sexta-feira, maio 08, 2009

Comenta a seguinte notícia --> Microsoft divulga lista de aplicações banidas



"Microsoft divulga lista de aplicações banidas

A Microsoft clarificou quais os critérios que utiliza para banir programas do Windows Marketplace for Mobile, a sua loja de aplicações.

Acredita-se que a Microsoft tenha exposto este “código de conduta” para evitar as críticas que a Apple recebeu ao excluir aplicações da App Store sem motivo aparente, avança a PC Pro.

Algumas das normas visam explicitamente proteger os produtos da Microsoft: aplicações que alterem o browser, motor de busca ou reprodutor multimédia predefinidos são excluídas. As aplicações que encorajam a utilização de outras lojas ou que ocupem mais de 10 MB também serão “mal vistas”.

A privacidade dos utilizadores também tida em consideração: as aplicações terão de receber um acordo explícito do utilizador para revelarem a sua localização, contactos, fotos ou outros dados." Fonte: Exame Informática


5 comentários:

Diogo Monteiro disse...

Eu acho que estas aplicações não devem ser banidas porque uso vários plugins tanto para Firefox como para Google Chrome e IE7...
Começaram pelo Mobile... agora devem acabar também com os pc's, o que a maioria das pessoas não querem.

David disse...

a opinião estas aplicações são úteis para os seus utilizadores, por isso não deviam ser banidas.
Alem disso certas pessoas vão continuar a usar mesmo sendo proibido

Uzumaki André disse...

Eu acho que estas não deveriam ser banidas porque existem várias pessoas que as usam como o Diogo Monteiro do 9.ºB, e muitas das pessoas vão continuar a utilizar os programas que forem proibidos.
André Albuquerque
N.º2
9.ºA

André disse...

As aplicações são necessárias, não compreendo por que é que a Microsoft quer retirá-las do Windows Mobile, mas agora começaram por este mais tarde também devem retirá-las dos computadores. E mesmo que retirem estas aplicações algumas pessoas de formas ilegal arranjam sempre maneira de utilizá-las.

André Carrusca Nº3 9ºA

Ca'tia disse...

É muito positivo a Microsoft apresentar os seus critérios que utiliza para banir os programas, porque se não o fizesse iria parecer que o fazia sem nenhum motivo aparente e assim os utilizadores estão muito mais informados.
Concordo em parte com a Microsoft pois esta apenas quer evitar críticas, mas apesar de tudo não concordo com alguns programas que vão ser retirados, pois considero-os bastante úteis e penso que é indispensável querer bani-los porque são programas de utilização diária da maioria das pessoas e, por mais que tentem bani-los existirão sempre métodos de consegui-los (ilegalmente).

Cátia Miguel, nº4
9ºA